DILSINHO

Descrição.

O que bem-sucedidos nomes do samba como Thiaguinho, Alexandre pires, Mumuzinho e os grupos sorriso maroto e bom gosto têm em comum? Todos gravaram músicas do carioca Dilsinho. Agora, chegou a vez de o jovem cantor e compositor mostrar que é também um ótimo intérprete, em seu auto-intitulado disco de estreia, que acaba de ser lançado pela universal music.

Aos 21 anos, Dilsinho começou a carreira profissional aos 13, tendo crescido em meio a rodas de pagode e ouvindo música de qualidade e repertório variado ao lado de sua família. Após tocar na noite carioca durante um tempo, teve sua primeira chance como compositor ao ter sua música “maluca pirada” gravada por ninguém menos do que Alexandre pires, em seu mais recente dvd, em dueto com o cantor Mumuzinho.

“não imaginava que iria fazer sucesso primeiro como compositor, mas foi ótimo, pois isso abriu as portas do meio musical para mim”, avalia Dilsinho. A seguir, outras de suas canções invadiram as paradas de sucesso, tornando-o conhecido entre os sambistas. Entre as músicas que estão nas rádios cativando os fãs do samba moderno, pode-se destacar “na beira do prato” (gravada pelo grupo bom gosto com participação de Thiaguinho), “aí que eu gosto e vou pra cima” e “pra você escutar” (ambas no novo ep do sorriso maroto) e “do outro lado do mundo” e “pensando em você”, interpretadas pelo ator e cantor Thiago Martins.

Dilsinho procura registrar as emoções do dia a dia em suas composições, mesmo que não as tenha vivido pessoalmente, em alguns casos. Ou seja, nem tudo é autobiográfico no que ele escreve. O cantor explica seu jeito de compor. “procuro falar de coisas que acontecem a todos, mas de forma original. Coloco alegria nas minhas letras, falo das relações afetivas, do romantismo. Em termos musicais, busco novidades, como guitarras diferentes, influências de outros estilos musicais e coisas assim, mas sem perder a base do samba”.

Além de bons amigos no meio musical, Dilsinho também tem uma gama de admiradores no futebol. Suas músicas são obrigatórias nas comemorações de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Júlio César, de quem é amigo pessoal. “o Júlio me dá a maior força, é um grande amigo e um cara muito família, muito humilde”, diz.

Seja no gramado ou na arquibancada, este é o ano do Dilsinho despontar. Torcida não falta!

Info
Dilsinho